domingo, 4 de março de 2012

"Se, na verdade, não estou no mundo para simplesmente a ele me adaptar, mas para transformá-lo; se não é possível mudá-lo sem um certo sonho ou projeto de mundo, devo usar toda possibilidade que tenha para não apenas falar de minha utopia, mas participar de práticas com ela coerentes." Paulo Freire

O 4° Recital do Poesia Inclusiva aconteceu de forma intimista. Em pleno fevereiro, época de férias para muitos, teve público pequeno, mas como bem afirma a Arteterapêuta e Consultora da Oficina de Criação Poética, Patrícia Cruz - Está presente quem tem de estar.
E não foi diferente a emoção com que compartilhamos poemas e vivênciamos a poesia. Na ausência do Músico Harpista Daniel Uchoa, que compõe o evento, os participantes soltaram a voz para que a música não faltasse ao encontro.
O momento de abertura do Recital foi com a leitura dos poemas do poeta, Maranhense, Ferreira Gullar, que recentemente venceu o 1.º Prêmio Moacyr Scliar de Literatura por seu livro "Em Alguma Parte Alguma". Após, o grupo do Poesia Inclusiva contou com a performance da poeta do Grupo diVersos, Adélia Einsfieldt, que fez a descrição dos seus movimentos e após declamou, lindamente, poemas de sua autoria. Para fechar este encontro, cada participante teve seu poema apresentado ao grupo, que confraternizou com suco de frutas, salgadinhos, amizade, abraços e fé.
Fica a admiração um pelo outro, o desejo de mais poesia e a saudade crescente para o próximo Recital.




Obrigada Theia Criativa por acolher o Poesia Inclusiva.
Parabéns, Adélia Einsfieldt!
Obrigada, de coração, pela presença de cada um.

Roselaine Funari,
Realização e Coordenação do POESIA INCLUSIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário