sábado, 16 de novembro de 2013

Jornal Agora - O Jornal do Sul - Banda Fagy no Recital Poesia Inclusiva

Jovens da banda Fagy participam do Recital Poesia Inclusiva em Porto Alegre

Banda, formada por jovens cegos, participou de evento na Feira do Livro de Porto Alegre

Os jovens da banda musical Fagy - Além da Visão participaram, no último domingo (10), do recital Poesia Inclusiva, que acontece há três anos da Feira do Livro de Porto Alegre.

A banda do Rio Grande, que é formada por quatro jovens cegos, foi descoberta pela coordenadora do Recital de Poesia Inclusiva, Roselaine Funari, após a publicação da matéria sobre o grupo na edição do dia 1ª de novembro do jornal Agora. “Li a matéria sobre a banda cinco dias antes do recital e meu coração disse que eu devia fazer o contato para tentar trazê-los para o recital. Que bom que deu certo”, contou Roselaine.

Os jovens Fernando Jacinto Martins Neto, 15 anos, Ayslan dos Santos Fernandes, 13 anos, e Guilherme Brechanne Medeiros, 14 anos, que formam a banda, viajaram a Porto Alegre na companhia de seus pais.

De acordo com Roselaine, o recital é a culminância da oficina de criação poética inclusiva. “No recital, os alunos da oficina apresentam as suas poesias e sempre incluímos música, esse ano além da música teve a apresentação de danças”, contou a coordenadora.

Natural do Rio Grande, a professora Nadia Ávila, que atualmente mora em Porto Alegre, foi conferir a participação da banda do Rio Grande no recital. “Foi emocionante. Como tocam bem esses garotos! Na expressão da voz e no gestual sente-se a empolgação do que fazem com alegria e gosto. O recital foi um encontro carregado de sensibilidade, com pessoas com e sem deficiência visual, que abraçam o objetivo de divulgar as expressões culturais”, disse Nadia.

A apresentação da banda Fagy, no Clube do Comércio de Porto Alegre, contou com a participação do harpista Daniel Uchoa, que também é organizador do Recital, e do grupo de dança “Peleando pela Inclusão”.


Por Eduarda Toralles
eduarda@jornalagora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário